segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Lage dos Negros, promove o quarto encontro do VI Fórum de Discussão sobre Políticas Públicas Quilombola e o Resgate Identitário



Na manhã deste sábado (18) a Escola Quilombola Rural de Lage dos Negros recepcionou o quarto encontro do VI Fórum, que abordou a temática das Diretrizes Curriculares da Educação do Campo, que contou com Maria das Dores Brandão como palestrante. E também dentro da programação como devolutiva ao trabalho de Mestrado a professora e Mestre Aldésia Márcia Celestino apresentou os resultados de sua pesquisa ao longo do ano de 2016 na escola que teve como tema dissertativo a "Educação Escolar Quilombola: perspectivas de práticas pedagógicas inovadoras no contexto da Escola Rural Quilombola de Lage dos Negros.

Neste dia além das palestrantes, o evento contou com as presenças de Isanildes Carvalho Lopes, Coordenadora do Grupo de Diretores Escolares Municipais de Campo Formoso, Ana Paula Evangelista, coordenadora do Pólo Estruturante de Lage dos Negros onde ambas fizeram a representação da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer; também marcou presença Juvaldino Nascimento, coordenador do Sintraf/Fetraf onde na oportunidade abordou sobre a importância de se falar sobre essas temáticas e também de se ampliar mais ainda a abrangência do Fórum. Também estiveram presentes os Diretores e Coordenadores de todas as escolas envolvidas no projeto. Além da participação de vários segmentos da sociedade, professores, auxiliares educacionais, presidente de associações, representação do CRAS Quilombola.

Como programação também do Fórum:
20/11 - Apresentações Culturais na Rua do Alto 
24/11 - Desfile cultural pelas ruas de Lage dos Negros, com apresentações culturais, museu vivo e show musical.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Entre em contato conosco


Endereço

Rodovia BA 144, S/N - Lage dos Negros - Campo Formoso - Bahia - Brasil

WhatsApp

+(55) 74 9 8842 5100

Website

forumquilombola.cf